segunda-feira, 12 de março de 2018

5 estratégias para ter sucesso com marketing nas redes sociais




Um grande número de pessoas fazem uso das redes sociais diariamente, isso abre uma grande janela para um empreendedor digital, aliás, um grande público concentrado em uma plataforma constitui em uma grande oportunidade de novos clientes, não é?
Mas a real questão é como fazer para ter sucesso com marketing nas redes sociais? Saiba que fazer marketing nas redes sociais não é tão simples, nem mesmo igual a fazer marketing em outra plataforma.
Fique tranquilo, hoje vamos mostrar 5 estratégias para você ter sucesso com marketing nas redes sociais. Vamos começar?



1º Imagem

Entenda que um grande número de pessoas não está interessada em fazer compras quando está nas redes sociais. A grande maioria, está ali para passar o tempo e ver as novas postagens daquele dia.
Por isso, você precisa desenvolver uma estratégia para atrair esse público, e não só a trair, mas chamar atenção de modo que eles fiquem realmente interessados com aquele seu anúncio. E uma boa estratégia para chamar atenção nas redes sociais é, ter a imagem certa.
Saiba que a imagem representa 70% do seu anúncio, isso é mais que a metade. Sendo assim, você precisa colocar a imagem certa no seu anúncio. E o que seria essa imagem certa?
A verdade é que a imagem vai variar de anúncio para anúncio, e a imagem certa para cada anúncio é a imagem que mais chama atenção do seu público. Conheça seu público antes de escolher a imagem, não escolha nada muito complexo, imagens mais simples e chamativas geram mais resultados, tome cuidado com o plágio.
O Facebook é uma das plataformas mais usadas para ganhar dinheiro na internet. 

2º Texto chamativo

Outra estratégia muito importante quando o assunto é marketing nas redes sociais, é o texto. É fato que a maioria das pessoas vai ficar mais impactada com a imagem e nem vai se dar conta de que lá possui um texto.
Porém, uma parte do seu público antes de clicar naquele anúncio vai ler aquele pequeno texto acima da imagem.
Vou elencar aqui as três características principais para um bom texto de anúncio nas redes sociais:
Ø Quantidade de palavras: Ninguém vai querer ler algo de duas mil palavras ou mais, por isso, se atende a quantidade de palavras não faça nada muito grande.
Ø Conteúdo: não queira apenas colocar uma frase curta como “clique aqui”, é fato, como falamos no último ponto que o texto não pode ser grande. Porém, ele precisa ter conteúdo, esse vai ser o primeiro contato que muitos vão ter com você, mostre que você doa valor.
Ø Chamada para ação: se alguém está lendo o texto, é porque de alguma forma a imagem chamou atenção. Agora, falta apenas você convencer essa pessoa de que aquele produto ou serviço vai melhorar a vida dela. Faça uma chamada para ação e instigue a pessoa a clicar no anúncio.

3º Anúncio

Aliás, você sabe fazer anúncios? Muitas pessoas buscam como podem divulgar nas redes sociais, mas nem sequer sabem como fazer um anúncio. E esse é um grande erro.
É claro que você está no caminho, porém, antes de aplicar essas dicas que eu dei acima é fundamental que você aprenda a fazer anúncios. Não é qualquer tipo de anúncio, são anúncios próprios específicos para redes sociais.
Uma dica que eu dou é: Olhe empreendedores digitais que já estão nas redes sociais e veja como eles fazem anúncios, analise cada estratégia, que eles aplicam, com seus conhecimentos que você possui hoje.
Então, comece a criar e divulgar seus anúncios da melhor forma que você conseguir com o máximo de tempo que você possui e analise cada resultado que alcançar.

4º Quantidade de anúncios

Ninguém vai seguir você se você apenas publicar anúncios, entenda que mesmo se alguém estiver disposto a comprar algum produto seu, esse alguém não vai querer lhe ajudar, ele vai comprar porque pensa que aquele produto vai propiciar uma realidade melhor para ele.
Por isso, ofereça conteúdo para o seu público e só então faça anúncios, utilize a estratégia do 20% e 80%, 20 % anúncios e 80% outros posts.

O YouTube também é usado para ganhar dinheiro na internet.

5º Investimento

Após algum tempo, que já possuir uma certa experiência com anúncios e já souber diferenciar um anúncio bom de um anúncio ruim, você pode investir um certo capital na divulgação dos seus anúncios.
Entenda que o investimento em anúncios não é um dinheiro jogado fora, pelo contrário, é um dinheiro que vai render muito se ele for bem aplicado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IPVA: melhor pagar à vista ou parcelado?

“Parcelar ou não o IPVA ... oh! Dúvida cruel!” A paródia de trecho do teatro dramático serviu apenas para desanuviar o clima, pois a gente...