segunda-feira, 12 de março de 2018

4 Técnicas para ser mais produtivo


Hoje aqui vou falar de técnicas para você utilizar e aumentar sua produtividade. Claro, não são apenas as técnicas que vão melhorar sua produtividade, mas sim, a forma que você aplicar elas no seu dia a dia.
Enfim, sem mais delongas, vamos iniciar:



1º Tarefas Nunca vão terminar

Saiba que você nunca vai terminar tudo o que precisa fazer, e não estou falando isso para te desanimar, mas sim para que pare de desanimar nesses casos.
Não pense apenas no que você precisa fazer, comece a pensar também no que você já fez, no que já produziu, no que já fez, e comece a se animar por isso.
É fundamental também que tenha foco em relação a esse princípio. A dica que dou é: deixe do seu lado um caderninho ou mesmo uma folha para escrever tudo que precisa fazer.
Bem simples, pegue uma folha de sulfite e uma caneta, e se estiver fazendo algo e lembrar de outra coisa que deve fazer, anote nessa folha para não perder o foco, conforme for terminando vá colocando Ok ou mesmo riscando o que deveria fazer.
E sempre lembre-se de fazer um feedback com você mesmo, se não der para fazer isso diariamente, faça com uma certa frequência, e vai começar a perceber que está se tornando mais produtivo.

2º Organize no dia anterior as suas demandas diárias

É normal que com o passar das horas do dia o cansaço vai bater em você, e você vai se sentir com menos energia e vai se tornar menos produtivo. Isso não é anormal.
Tomar decisões além de consumir tempo faz com que consuma muita energia, por isso é ideal que você possua um planejamento para ser mais produtivo.
Mas você sempre vai precisar estar atualizando esse planejamento, imagine que presta serviços, todos os dias vai desenvolver uma atividade diferente, por isso, crie um planejamento diário.

  

3º Ciclos de Foco

O ser humano possui alguns problemas e dificuldades, e uma dessas dificuldades é a falta de foco. Imagine se você decidir se concentrar durante um dia inteiro, será que vai conseguir?
Claro que não, pesquisas já constataram que o cérebro do seu humano se concentra apenas 50 minutos em uma determinada tarefa, e você precisa saber disso para ser mais produtivo.
Por isso, você precisa definir alguns ciclos de foco para você, mas antes de fazer isso vai precisar se conhecer melhor, talvez o ideal para você seja a cada 30 minutos descansar 5 minutos, ou a cada 50 minutos descansar 10 minutos.
A real é que não há como saber o que é ideal para você, vai precisar fazer alguns testes para descobrir, mas saiba que precisa de ciclos de foco tanto quanto precisa do descanso após esses ciclos, é como um sistema de recompensas.
Existem hoje vários aplicativos de smartphone que auxiliam nesse processo, encontre um ideal para você.

4º Complete a dividir suas demandas

Pare de fazer tudo em parcelas, pare de perder tempo com isso. Ser produtivo não é trabalhar mais, mas sim descobrir o que pode fazer para trabalhar a mesma quantidade e produzir mais.
Para ficar mais fácil, vou exemplificar: Um empreendedor digital possui um blog um canal no youtube e uma fanpage, todos os dias ele precisa atualizar esses três meios de comunicação.
Para montar o estúdio e produzir o vídeo ele demora 40 minutos, para desmontar mais 20 minutos, e depois disso ele precisa editar o vídeo, produzir conteúdo, produzir imagens para o Facebook.
Se esse empreendedor fizer isso todos os dias vai perder muito tempo, será 1 hora por dia apenas para montar e desmontar o estúdio, porque então, ele não define um dia para gravar vídeos, outro dia para produzir conteúdo e outro dia para as imagens.
Essa é a real questão, não queira fazer tudo de uma só fez, faça uma divisão do trabalho que beneficie a sua produção.

Dicas de produtividade. 

PARE DE PROCRASTINAR!

Se você quer ser mais produtivo, pare agora mesmo de procrastinar, aliás, o que te impede de começar a ser mais produtivo no dia de hoje? Porque deixar isso para amanhã?
Pare agora mesmo tudo o que está fazendo, e comece a pensar a melhor forma para você, de acordo com sua realidade, como pode deixar de procrastinar e se tornar mais produtivo.
O sucesso rodeia apenas aqueles que procuram e se esforçam por ele, entenda que se você deseja mudar a sua vida, precisa ser mais produtivo. Por isso, siga essas dicas que dei acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IPVA: melhor pagar à vista ou parcelado?

“Parcelar ou não o IPVA ... oh! Dúvida cruel!” A paródia de trecho do teatro dramático serviu apenas para desanuviar o clima, pois a gente...